Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

"Jovens demais para casar"

Assistindo ao filme "Jovens demais para casar" me pus a refletir sobre o tema CASAMENTO. Quando será realmente a hora certa para tomar essa decisão? Vai melhor o relacionamento? E muitas outras perguntas surgem! Bom, essa semana li um artigo do qual falava sobre "Casar vai melhorar nosso problema?"... Achei super interessante e refleti muito sobre isso e me fiz essa perguntinha básica que todos deviam fazer antes de tomar essa decisão, CASAR. não devemos pensar que o casamento mudará e resolverá as coisas na nossa vida, as vezes é muito pior levando o casal a separação.



No filme esse jovens casal aprendeu que a vida não é tão perfeita e que nem sempre as coisas saem como gostariamos que fosse ou que planejamos. E além disso, aprenderam que os problemas devem ser resolvidos juntos, respeitando a vontade e individualidade de cada um, afinal de contas a vida esta ai e a todo momento podemos tomar decisões diferentes e mudarmos de opinião acerca do mesmo assunto.

A vida prática é bem diferente dos filmes e nem sempre a história termina bem... Por isso, acredito que o dialogo é a peça chave para que um relacionamento não fique a beira de um precipicio! Um certa vez ouvi de alguém que "não adianta você querer mudar o outro, você apenas precisa se moldar a ele". Era mais ou menos isso, ouvi também que "você tem que ser a mudança que quer ver...", não adianta ficar só ali apontando o erro do outro e querendo que ele mude e esquecer de reparar os seus erros! Sabe aquela frase de Mário Quintana, "O segredo não é correr atrás das borboletas, é cuidar do jardim para que ela venha até você..." É justamente isso, cuide do seu jardim que as coisas vão acontecendo.

É isso, vamos em frente que atras vem gente! hahahahahaha!!!

Um bjooo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário